banner

NOSSAS RECEITAS

Pizza de Linguiça Toscana e Bacon Ciacarne

Massa:

• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (mais 100 g para usar na bancada)

• 2 colheres (sopa) de açúcar

• 1 tablete de fermento fresco

• ¾ xícara de água (temperatura ambiente)

• 1 colher (chá) de sal

• 2 colheres (sopa) de azeite de oliva


Modo de preparo:

Em um bowl pequeno, amasse o fermento fresco, misture com o açúcar e a água. Cubra com um pano ou plástico filme e deixe descansar em algum lugar com pouca luz até que o fermento seja ativado (ele começará a soltar umas bolhinhas na superfície). Quando estiver neste ponto, misture em um bowl a farinha de trigo e o sal. Coloque a mistura do fermento no junto com a farinha e sal, acrescente o azeite de oliva e vá mexendo e incorporando com as mãos. Quando a massa começar a formar uma “bola”, transfira para a sua bancada enfarinhada e sove por aproximadamente 10 minutos, até que ela esteja elástica e macia. Coloque um pouco de azeite em um bowl grande e transfira a massa para lá. Cubra com plástico filme e coloque em um lugar sem luz para fermentar por aproximadamente 1h-1h30 (o importante é a massa dobrar de volume).

Quando a massa já estiver com o dobro de tamanho, retire-a do bowl, coloque novamente em uma superfície enfarinhada, divida-a pela metade (essa quantidade faz duas pizzas) e, com a ajuda de um rolo de macarrão, vá abrindo no formato que achar melhor. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 230 graus, coloque a massa em uma assadeira, e leve-a para pré-assar por alguns minutos (10-15 minutos). Quando a massa formar uma crosta e começar a dourar, retire-a do forno e monte com o recheio de sua escolha.


Molho 9 legumes

Ingredientes:

• 1 cebola pequena, picada em cubos pequenos

• 1 alho poró (apenas a parte branca), picado em fatias pequenas

• 1 talo de salsão, picado em cubos pequenos

• 1 cenoura, picada em cubos pequenos

• 1 abobrinha, picada em cubos pequenos

• 1 pimentão vermelho, picado em cubos pequenos

• 500 g de abóbora cabotiá, descascada e picada em cubos

• 3 dentes de alho, picados em pedaços pequenos

• Talos de 1 brócolis, picado em cubos pequenos

• Talos e folhas de 1 molho de espinafre, picados em rodelas pequenas

• 2 latas de tomates pelado

• 4 ramos (com talo) de manjericão e orégano frescos

• Azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino a gosto.


Modo de preparo:

Pique todos os legumes, preferencialmente de tamanhos o mais parecidos possível (exceto o tomate). Coloque uma panela bem grande em fogo médio com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Acrescente o alho, o orégano e o manjericão. Refogue por um minuto e acrescente as cebolas, o alho poró, o salsão, a cenoura, a abobrinha, talos de espinafre, talos de brócolis e o pimentão e acrescente uma pitada de sal e uma de pimenta-do-reino. Misture bem, tampe e cozinhe com 25 minutos, até que os legumes estejam bem macios, mas sem mudar de cor. Mexa frequentemente.

Quando os seus legumes estiverem macios, acrescente a abóbora e os tomates pelados. Encha as latas dos tomates de água filtrada, mexendo bem para retirar o restante do suco dos tomates da lata e acrescente na panela. Cozinhe por mais 25 minutos, ou até que o molho esteja homogêneo. Retire os galhos de manjericão e orégano, acrescente o espinafre e mexa bem (ele vai cozinhar com a temperatura do molho, mesmo com o fogo desligado) prove e tempere-o a gosto e deixe que o molho esfrie um pouco.

Bata-o no liquidificador, até que vire um creme e ele estará pronto para ser utilizado.


Montagem

Ingredientes:

• 80 g de Bacon Manta Ciacarne fatiado

• 100 g de muçarela ralada

• 2 gomos de Linguiça Toscana Ciacarne

• 80 g de requeijão cremoso

Modo de preparo:

Coloque o bacon fatiado em uma assadeira, as fatias devem estar um do lado da outra, de forma que não se sobreponham, e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, até que fiquem douradas e levemente crocantes (lembre-se que o bacon vai voltar para o forno depois). Retire-as do forno e coloque em um prato com papel toalha para retirar o excesso de gordura.

Aqueça bem uma frigideira com um fio de azeite ou óleo vegetal, divida ao meio dois gomos da linguiça Toscana Ciacarne. Coloque-as na panela e frite-a, quebrando com a ajuda de uma colher, até que a carne esteja bem dourada.

Agora que as carnes estão prontas, vamos montar a pizza: coloque sobre pizza pré-assada uma camada de molho de 9 legumes, acrescente uma camada de muçarela, uma camada de linguiça, uma camada de requeijão cremoso e finalize com uma camada de bacon.

Leve ao forno por mais 10-15 minutos, até que o queijo derreta e a massa termine de cozinhar.

Veja mais receitas
Download Livro de Receitas

Huumm...
Onde há história, há mais sabor!
Obrigado por estar aqui ;)

Olá, que bom que você acessou o nosso site! Estamos felizes por estar aqui, então vamos te contar um pouquinho da nossa história, te apresentar receitas exclusivas e deliciosas e mais algumas informações sobre a nossa empresa.



Sabor e bem-estar presentes em sua vida

Sentar à mesa para comer é um dos momentos mais importantes do dia. Degustar uma boa refeição é com certeza um prazer imensurável, e com alimentos de qualidade e saudáveis, estes momentos se tornam importantíssimos para viver com equilíbrio, sabor e felicidade. Foi através desta harmonização que surgiu a inspiração para a criação da Ciacarne, que recebeu este nome por causa do pão italiano Ciabatta, que combina de forma irresistível aos nossos produtos, pois ele é riquíssimo em sabor e aroma.

Sempre produzimos alimentos de qualidade ímpar para auxiliar você a viver com muita saúde e energia durante o seu dia. A nossa proteína contribui para uma vida melhor.

Há mais de 40 anos começamos uma história de amor e dedicação na produção de carne suína, e hoje somos referência de produtos premium onde atuamos.

Especialistas em carne suína

Mantemos uma equipe altamente qualificada em todas as áreas da empresa, pois acreditamos que são através de constantes estudos, pesquisas, novas tecnologias e bons profissionais que conseguimos manter o nosso padrão de qualidade e procedência em todas as etapas do processo de fabricação até os alimentos chegarem aos supermercados, açougues e casas de carnes.

Para dar suporte a estas pessoas que desempenham seus trabalhos com muita maestria, nós oferecemos todos os materiais necessários de segurança no trabalho, equipamentos tecnológicos de última geração em todos os setores, estrutura moderna, treinamentos, convenções, SIPATs e qualquer apoio que for relevante para os colaboradores.

Tecnologia e instalações modernas em todas as áreas da empresa

Qualidade comprovada


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) integra os aspectos mercadológico, tecnológico, científico, ambiental e organizacional do setor produtivo e também dos setores de abastecimento, armazenagem e transporte de safras. Com esta integração do desenvolvimento sustentável e da competitividade, o MAPA visa à garantia da segurança alimentar da população brasileira.
Sendo assim, mantemos boas práticas no ambiente de trabalho, o que nos conferiu o selo de qualidade S.I.F., emitido pelo MAPA, em todas as nossas linhas de produtos (In natura, Processados e Temperados).

Missão

Produzir alimentos de qualidade insuperável, proporcionando uma experiência única ao saborear um corte Ciacarne.

Visão

Ser reconhecido como frigorífico modelo, à frente do seu tempo, oferecendo um serviço e um produto ímpar.

Valor

Ética;
Respeito ao meio ambiente;
Respeito à comunidade;
Respeito ao ser humano.

Contamos com você

Um de nossos valores é o respeito e a contribuição ao meio ambiente. Acreditamos que através deste propósito bem definido, todos podem contribuir para um mundo melhor. Basta cada um fazer a sua parte diariamente para alcançarmos este objetivo em comum: ter um mundo mais sustentável.

RESPEITO PELA NATUREZA

Para cumprir nossa missão de oferecer a você um produto insuperável, nos destacando como empresa modelo e de vanguarda, pautada nos mais nobres valores, temos o compromisso com a SUSTENTABILIDADE.

A fim de garantir altíssimo padrão sanitário, fazemos nosso próprio tratamento de água potável, utilizada nas etapas produtivas. A água descartada pela lavanderia é reutilizada na lavagem de caminhões de suínos e todo o efluente gerado por nossa empresa e o esgoto sanitário são direcionados a um sofisticado sistema de tratamento, de modo que a totalidade da água proveniente da produção tem uma destinação consciente e sustentável. A primeira delas se dá contendo o desperdício, utilizando parte do produto desse tratamento como ‘água de reuso’ na limpeza pesada de nossas áreas externas; há também uma parte destinada à fertirrigação em pastagens, contribuindo para um aumento na fertilidade dos solos em que é aplicada; além disso, o sistema de tratamento produz um biogás abastecedor dos nossos geradores de energia elétrica e das caldeiras que têm a função de esquentar a água para a higienização, desinfecção e cozimento na produção, o que evita o uso de lenha. Nenhum efluente é lançado em corpos d’água, tudo é tratado e incorporado ao nosso próprio sistema, gerando economia e sustentabilidade.

Os resíduos sólidos gerados em nossa produção são separados e destinados, de acordo com o tipo, a empresas devidamente licenciadas e igualmente comprometidas com o meio ambiente.

Fazemos monitoramentos periódicos, que variam de anuais até diários, para garantir a qualidade da água, do ar, do solo e até dos ruídos provenientes da nossa atividade industrial. Trabalhamos com as melhores e mais modernas práticas de tratamento de efluentes e parceiros devidamente certificados para nossas práticas de controle ambiental.

e mais! • Reserva ambiental • Biodigestores • Fertirrigação • Caldeira abastecida com biogás • Geração de energia elétrica

REDES SOCIAIS

Facebook

onde estamos

Frigorífico São Joaquim Ltda.
Tel: 31.3876.1900
Rodovia MG 265-Km 120, Caixa Postal 1
Urucânia/MG
CEP: 35.380-000

fale conosco Trabalhe Conosco





Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

;